Um lugar para se encontrar com o pai revelado em Jesus

desde 1957

QUEM SOMOS?

IGREJA BATISTA EM QUITAÚNA

Somos uma comunidade de seres humanos normais, cheios de crises e inseguranças.
Estamos longe da perfeição, mas estamos abertos e sempre disponíveis para
que Deus produza em nós amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade,
fidelidade, mansidão e domínio próprio.

ASSISTA & OUÇA

OUÇA AGORA O ÚLTIMO SERMÃO DISPONÍVEL
DO PASTOR ANDRÉ ANÉAS

CELEBRAÇÕES TODAS AS SEMANAS

VENHA NOS VISITAR

SEGUNDAS ÀS 20H

Celebrando a Recuperação

O Celebrando a Recuperação é um programa de recuperação centrado em Jesus Cristo, baseado em como a Bíblia aborda as nossas feridas emocionais, compulsões e maus hábitos.

 O objetivo do CR é celebrar o poder da cura de Deus em nossa vida.

Essa experiência permite uma profunda mudança de vida, fazendo com que sejamos livres dos comportamentos compulsivos e disfuncionais que nos causam dependência.

QUARTAS ÀS 20H

Culto de Espiritualidade

Local de oração, partilha, quebrantamento, súplica e desenvolvimento da nossa espiritualidade. Aqui, mais do que entender o texto bíblico, queremos que as Escrituras falem no fundo da nossa alma. 

Não somente lemos, mas estamos dispostos a sermos lidos.

DOMINGOS ÀS 9H

Culto de Estudo Aplicado

Neste culto estamos sempre estudando um livro inteiro da Bíblia.

Mais do que o conhecimento adquirido durante toda a leitura, buscamos entender como aplicar os ensinamentos escriturísticos em nossa vida.

DOMINGOS ÀS 10H

IBQ | Educação

Temos disponíveis várias salas de aula, com temas variados e faixas etárias específicas. Nestes espaços buscamos refletir sobre os temas da fé cristã. 

Nossa reflexão é séria teologicamente e sempre comunitária, pois a comunidade de Jesus participa ativamente das reflexões propostas.

DOMINGOS ÀS 18H30

Culto de Celebração

Esse é nosso ambiente para cultuarmos ao nosso Pai, junto de toda comunidade de Jesus que se reúne na IBQ. Muita música, poesia, a partilha do Evangelho de Jesus Cristo e comunhão.

Sempre, ao final das celebrações, temos um cafezinho e a oportunidade de estreitarmos nossos laços fraternos no Bom Pastor.

NOSSOS 3 PILARES

01.

Espiritualidade

A IBQ deseja que cada culto, reunião, encontro, evento, etc., seja pensado para que haja o ambiente e oportunidade de cada ser humano se encontrar pessoalmente com o Pai, por intermédio de Jesus Cristo. Estamos convictos de que o relacionamento Deus-homem é real.

Nesse sentido, nossa expectativa é amadurecer como discípulos e discípulas de Jesus, desenvolvendo uma espiritualidade cristã saudável e profunda.

Entendemos que tal espiritualidade transcende as paredes da IBQ, tonando o(a) seguidor(a) de Jesus alguém sensível à vida, inclusive em elementos cotidianos da existência, possibilitando a experiência de Deus na ordinariedade do dia-a-dia.

02.

Reflexão

A IBQ não é local para você ouvir clichês. Nesta comunidade comunicamos essencialmente o Evangelho de Jesus Cristo, que mexe com todas as nossas construções mentais (metanoia), sempre nos provocando, nos inquietando e libertando. Exatamente por isso, aqui você terá sempre espaço para um pensar livre, que o levará à um local de construção e criatividade na reflexão. Estamos comprometidos com uma teologia academicamente séria, bíblica, contextual e dialogal.

Nesse sentido, todas as áreas dos saberes são fontes importantes e colaboram com o pensar teológico. É importante destacar: toda reflexão sempre passará pelo crivo do Evangelho.

03.

Imitação

Estamos comprometidos com o Evangelho todo para todo o homem. Em outras palavras, não queremos apenas ir para o céu ou nos livrar do fogo do inferno. Entendemos que temos nova vida em Jesus para sinalizar o Reino de Deus no presente, que é o local por excelência da experiência de Deus e da reflexão. Assim, como discípulos de Jesus, queremos imitar nosso Mestre, fazendo, executando e agindo como Ele.

Aqui se estende a mão para o pobre, o oprimido e a vítima. Aqui defende-se os direitos humanos e a vida, em qualquer circunstância. Aqui há comprometimento com o bem-estar da sociedade em geral, especialmente onde estamos inseridos na sociedade.

ENTRE EM CONTATO

Telefone: (11) 3608-3388
Rua Walter de Paula Soares, 88
Quitaúna – Osasco-SP

ASSINE NOSSO NEWSLETTER