EPISÓDIO 24 – A casa do Pai

Igreja Batista em Quitaúna
Igreja Batista em Quitaúna
EPISÓDIO 24 - A casa do Pai
/

Lucas 15:11

A Bíblia não é um texto cheio de doutrinas, dogmas. Não é uma confissão doutrinária e tão pouco um compêndio de teologia sistemática. É um livro cheio de narrativas, cheio de histórias e estórias que preenchem a nossa imaginação. Um livro com uma beleza singular, escrito para tocar o nosso coração.

A parábola do filho pródigo é um exemplo notável disso. Estória genial, que inspirou Rembrandt, Jesus nos fala sobre o amor de um Pai que recebe seu filho irresponsável de volta. Em tantas leituras possíveis, conseguimos imaginar os detalhes que fazem parte da “casa do Pai”. Sobre isso que quero lhe falar…

A casa do Pai do filho pródigo é uma casa que deve povoar a imaginação que sustenta a nossa espiritualidade cristã. Nessa casa temos um chão feito de liberdade, que possibilita o amor verdadeiro. Na casa do Pai temos fartura de alimento e dignidade para todos. Nela, a graça é derramada abundantemente. Há alegria: é lugar de dança e de festa! Na casa do Pai há paciência e lugar para a confissão que cura e amadurece os filhos e filhas que ali habitam.

A nossa igreja é como a casa do Pai?
Você é casa do Pai?

Que a nossa vida tenha o cheiro da casa do Pai, pois é lá, que aprendemos acerca do Deus revelado em Jesus!

Abraço fraterno,
André Anéas ❤️