EPISÓDIO 32 – Jesus: fonte de sentido

Igreja Batista em Quitaúna
Igreja Batista em Quitaúna
EPISÓDIO 32 - Jesus: fonte de sentido
/

Mateus 4: 18

A grande pergunta das nossas vidas é “qual o sentido da existência?” . A resposta determinará toda a nossa jornada.

Muitos colocam como fonte de sentido a família. Porém, e quando o divórcio é inevitável? Muitos depositam a esperança de sentido nos filhos. Mas e quando eles se casam e vão embora de casa? O trabalho também pode ser uma fonte de sentido. Entretanto, e quando somos demitidos? Dinheiro, a fama, o sucesso… Muitas fontes de sentido que demonstram-se frágeis e insustentável para nos fornecerem o sentido último da vida.

Somente Jesus é essa fonte. Cabe a nós responder ao olhar do Mestre, que nos vê; aceitarmos o seu convite e chamado para segui-lo; e deixar que Ele nos dê sentido, mudando os nossos planos. A vida é muito mais que um emprego, que as relações lindas que construímos e até mesmo mais que a própria igreja enquanto instituição. Essas coisa, se portadoras do sentido último de nossas vidas, transformam-se em ídolos dos nossos corações.

Somente quando nos encontramos com Jesus – ou quando Ele nos encontra – é que podemos experimentar uma fonte de sentido segura. Deixe que Aquele que te vê e te chama pelo nome seja a fonte suprema e sublime da razão da Vida. Tudo será, a partir daí, ressignificado a partir das lentes amorosas de Jesus.

Abraço fraterno,
André ??❤️