EPISÓDIO 30 – O Deus que tem sede

Igreja Batista em Quitaúna
Igreja Batista em Quitaúna
EPISÓDIO 30 - O Deus que tem sede
/

João 04

Evangelização é um tipo de atividade religiosa muito mal interpretada pelos cristãos, especialmente os evangélicos. Campanhas e mais campanhas para atrair membros para instituições religiosas são feitas, com métodos específicos e campanhas de marketing. Trata-se de um mercado da fé, com concorrência e disputa pela “fatia” do mercado.

Nada mais distante de Jesus…

Na famosa cena de Jesus junto de uma samaritana, no poço de Jacó, nos é revelada outra maneira de partilhar graça e amor. Jesus não oferece uma religião, um templo, uma teologia. Ele pede água; Ele adentra o mundo daquela mulher; Ele conversa; Ele relativiza o religioso. Ela, por sua vez, se sente segura; ela é acolhida; ela é encontrada; ela é amada.

O Deus revelado em Jesus pede água. Jesus, em sua humildade, oferece-se nesse encontro. Vai até o poço onde ela pega água, oferece água viva e um modo de relação com Deus que supera a religião: em Espírito e em verdade!

Na partilha da nossa fé, não devemos criar “arapucas” para “ganharmos almas”. Devemos ser verdadeiros, honestos e estar dispostos a visitar os “poços” daqueles que cruzam nossa vida. Devemos adentrar mundos desconhecidos. Devemos criar relações verdadeiras. Devemos fazer novos amigos. Devemos ser humilde e “pedir água” para o próximo. É ai, na honestidade de uma relação verdadeira, que o Espírito age.

Sem pressão.
Sem proselitismo.
Na leveza do evangelho.
Na liberdade absoluta do Espírito.

Abraço fraterno amigo e amiga.
André ❤️??