EPISÓDIO 34 – A fé do tamanho de um grão de mostarda

Igreja Batista em Quitaúna
Igreja Batista em Quitaúna
EPISÓDIO 34 - A fé do tamanho de um grão de mostarda
/

Lucas 17: 03-06

Quem tem fé, genuinamente cristã, é paciente. Não é imediatista. Sabe reconhecer que as coisas demoram para se consolidar. Sabe perseverar mesmo quando as coisas não estão bem. Sabe perdoar sempre, com paciência.

Quem tem fé cristã olha para o outro. Não é individualista. Não se preocupa apenas consigo mesmo. Enxerga que o outro humano enfrenta lutas, dificuldades, angústias. Por isso o perdoa sempre.

A fé, por fim, não busca os próprios interesses. Não é utilitarista. Qual o problema se não ganharmos sempre? Qual a dificuldade em não entrarmos nos jogos competitivos na esfera social? Para a fé cristã não jogar esses jogos é o alvo, por isso perdoa sempre aquele que nos faz mal, pois sabe-se que é morrendo que se pode verdadeiramente viver.

Viver a fé cristã significa sabotar os elementos nocivos das culturas. Viver a fé cristã é superar as lógicas maléficas dentro das dinâmicas sociais. Fazendo isso, em cada janela de oportunidade, abre-se a possibilidade para um casamento ser restaurado, uma aproximação com um filho ou filha, para a paz interior, para uma igreja mais amorosa, para um vida mais plena de sentido. Abre-se para o evangelho salgar a terra e iluminar o mundo!

Abraço fraterno,
André Anéas