A vulnerabilidade do amor radical de Jesus

Igreja Batista em Quitaúna
Igreja Batista em Quitaúna
A vulnerabilidade do amor radical de Jesus
/

Mateus 5-38

Em tempos de violência, guerras, da impossibilidade do diálogo, penso que somente a radicalidade do amor de Jesus pode nos dar uma luz. Seja em relação as guerras dos nossos tempos ou as nossas guerras interiores, somente com o tipo de amor ensinado pelo nazareno é possível a paz.

Que amor é esse?! É um amor radical, louco, que desafia a nossa lógica meritocrática. Mas, acima de tudo, nos coloca em uma posição de absoluta vulnerabilidade.

É um tipo de amor que aceita o fato de que podemos sofrer e nos machucar nesse lançar-se amoroso na direção do próximo.

É um amor que sabe conviver com a dor da saudade e da falta de controle sobre os outros. Amor que não possui nenhum tipo de gaiola.

Amor que escolhe a inocência, sinceridade e desprendimento, aceitando o risco de ser zombado.

É o amor que prefere a dor de sofrer uma traição a ser o traidor.

Um amor que coloca à disposição a carne, que dá a outra face, que cede as suas roupas, que caminha até o esgotamento, que prefere perder a ganhar.

Amor que ama até os inimigos! Ora por eles. Amor que não aceita a perpetuação da lógica da vingança, rompendo-a e abrindo-se para a graça que tudo suporta.

Esse amor que nos faz conscientemente vulneráveis é o amor que pode gerar vida, vencer o ódio, superar o ressentimento e nos conduzir para a paz exterior e interior.

Amor que cura.

André 🙏🏼❤️