Caminho para a felicidade

Igreja Batista em Quitaúna
Igreja Batista em Quitaúna
Caminho para a felicidade
/

Carta de Paulo aos Filipenses 04:04

Paulo, apóstolo de Jesus, não teve uma vida fácil. Sofreu naufrágios, açoites, traições, privações, deslealdade, ingratidão e prisões. Tinha razão para reclamar da vida e ser infeliz. Mesmo assim, sabe ser ALEGRE em qualquer situação. Em sua carta aos Filipenses, reafirma a sua alegria de maneira categórica para com essa igreja que ele ama. Podia ser triste por experiências ruins com outras igrejas, mas decide olha o lado bom de sua vida e o amor que recebe dessa comunidade em Filipos. Em sua alegria, incentiva os irmãos e irmãs à mesma felicidade.

Como isso é possível? Qual o caminho para a felicidade que Paulo propõe?

Primeiramente, Paulo era feliz “em Jesus”. Quando a felicidade está em Cristo, ela está em algo sólido e duradouro, não em circustância variáveis.

Segundo, Paulo fala em amabilidade. Viver destilando veneno e maldade é a receita para tornar a vida amarga. Decidir amar sem medidas tudo e todos, ao contrário, é o caminho para uma vida feliz.

Terceiro, Paulo não andava ansioso. A ansiedade é a preocupação com o amanhã que paralisa o hoje, tornando o presente uma prisão emocional. As ansiedades, devem ser apresentadas ao Senhor em oração, abrindo a possibilidade da alegria e da felicidade.

Esses, dentre outros insights paulinos podem nos conduzir à felicidade. A felicidade é um instante, é um estado, é um momento. Felicidade é sentir o cheiro de uma flor, amar, prestar atenção e vivenciar a intensidade e profundidade da vida em coisas que facilmente são atropeladas pelas “correrias” e preocupações sem medidas.

Você é feliz? O evangelho é um lugar de felicidade. Viva-a em Cristo Jesus no dia que se chama hoje!

André Anéas