Coma morango!

Igreja Batista em Quitaúna
Igreja Batista em Quitaúna
Coma morango!
/

Mateus 6:34

Um homem ia feliz pela floresta quando, de repente, ouviu um urro terrível. Era um leão. Ele teve muito medo e começou a correr. O medo era muito, a floresta era fechada. Ele não viu por onde ia e caiu num precipício. No desespero agarrou-se a uma raiz de árvore, que saía da terra. Ali ficou, dependurado sobre o abismo. De repente olhou para a sua frente: na parede do precipício crescia um pezinho de morangos. Havia nele um moranguinho, gordo e vermelho, bem ao alcance da sua mão. Fascinado por aquele convite, para aquele momento, ele colheu carinhosamente o moranguinho, esquecido de tudo o mais. E o comeu. Estava delicioso! Sorriu, então, de que na vida houvesse morangos à beira do abismo…” (Rubem Alves)

Temos três certezas na vida:

1. O nosso tempo é escasso. Ele está acabando. É limitado.

2. Vamos sofrer, pois é da vida o sofrimento. Não há como se esconder da dor, fugir das crises, escapar dos problemas.

3. Existem “morangos” no caminho. Há beleza na vida. Existem feixes de luz, encantando a estrada da existência.

Mas há 1 dúvida: você vai comer os morangos que aparecerem no caminho?

Em meio às preocupações da vida, a porção de maldade de cada dia (Mt 6.34), o cansaço, os medos, as dores, as enfermidades, o desemprego, a falta de recurso financeiro, as frustrações, os “leões”, as “florestas fechadas” e os “abismos”: você vai esticar a mão e comer aquele moranguinho, gordo e vermelho?!

O evangelho produz em nós fé para na longa estrada da vida podermos degustar essas delícias, enxergar a beleza, e sermos marcados por aquilo que encanta a caminhada. Ser cheio do Espírito de Jesus é ter os olhos abertos e estar preparado para sempre comer morango!

Buscar o Reino de Deus e sua justiça, deixando o Pai cuidar do resto, é deixar de ser míope para o Belo da vida. É lançar-se em uma fé que nos dá coragem para que em meio a momentos de sofrimento possamos experimentar a eternidade em forma de beleza e sabor no dia que se chama hoje. 🙏🏼❤️

André