É impossível não se apaixonar por Jesus!

Igreja Batista em Quitaúna
Igreja Batista em Quitaúna
É impossível não se apaixonar por Jesus!
/

Provérbios 22:06 e Mateus 11:02-06

É muito difícil não se apaixonar por Jesus! Somente alguém com um coração muito duro para rejeitar o encanto que o Nazareno produz. Ou então, uma péssima compreensão acerca de quem Ele é…

João Batista, em dúvida se Jesus era mesmo o Messias, pede para perguntarem para Ele se há necessidade de aguardar por mais alguém… A resposta de Jesus é fundamentalmente importante para discernir sua identidade. “Diga para João o que vocês ouvem e veem”. Pessoas curadas, pobre incluídos, marginalizados amados.

Quem é Jesus? Não se trata de ideias a respeito de Jesus ou uma compreensão ontológica acerca do Mestre. Jesus é uma Pessoa.

Essa Pessoa atua na história, na vida, de maneira concreta, agindo de modo que é possível ouvir e ver o que Ele faz! Ele é o testemunho de Deus no mundo. Ele é o sinal de Deus na existência. Não é uma abstração teórica… Sua identidade é definida historicamente por seus atos concretos.

Jesus passa, inclusive, por nossas vidas. Nós somos esses doentes, pobres e marginalizados. E é para nós que Ele olha nos olhos, na janela da nossa alma, e nos cura, restaura e produz em nós esperança! Quando Jesus cruza nosso caminho, nossas vidas são encantadas por Ele. Nos apaixonamos por Jesus.

Se você ainda não está apaixonado por Ele, provavelmente ainda não o percebeu ou ainda acha que se trata de uma “teologia”. Ele é um Alguém que está próximo de nós nos piores momentos que vivemos e pronto para gerar sentido em nossas vidas.

Ele é o que pode ser visto e ouvido em atos de justiça, paz e esperança.

Se encante e se apaixone por Jesus, sua Humanidade é irresistível!

André Anéas