Salmo 139
Quem procura uma igreja não procura ou não deveria procurar um show, uma palestra, um evento “gourmet” religioso… A nossa grande busca deveria ser para experimentarmos Deus. Experimentar Deus em nossa vida, uma espiritualidade profunda, deveria ser sempre o mais importante.
Como experimentar o Mistério de Deus? O salmista, embora reconheça que Deus sempre será incompreensível, sinaliza algumas pistas sobre como fazer esse tipo de experiência.
Na espiritualidade profunda, devemos ser nós mesmo diante do Eterno: honestos e sinceros. Somos diante dele um livro aberto. Experimentar Deus envolve, necessariamente, nos encontrarmos com quem realmente somos.
Experimentar Deus envolve também a certeza de que o Eterno está em todos os lugares. Não há como escapar de Deus. Superar as dicotomia tolas, que deixam Deus apenas nos espaços religiosos, é, assim, fundamental para discernirmos o Senhor em todos os lugares.
Ser um livro aberto e saber que Deus está em tudo não deve gerar medo, mas contemplação, pois Ele é bom! A índole de Deus está absolutamente vinculada ao amor. O poder dEle se manifesta de maneira amorosa, protetora, cuidadora para com todos nós.
A pergunta decisiva, assim, não é se Ele nos conhece, ou onde Deus está ou se Ele é bom. A pergunta é se temos olhos para perceber sua presença.
Ele quer que o experimentemos… Você está com os olhos do coração abertos para experimenta-lo?
Abraço fraterno,
André