2ª Tessalonicenses 3: 6
A volta de Jesus é uma grande esperança que os cristãos tem. Nessa Dia se manifestará plenamente aquilo que ainda é parcial.
Entretanto, essa esperança, se mal compreendida, pode se tornar uma anestesia espiritual, uma paralisia, beirando o fanatismo religioso. Nessa anestesia, o crente para de focar nas coisas da vida e se desloca para um “mundo paralelo” que, para ele, é mais “espiritual” do que as coisa ordinárias, temporais e efêmeras.
Segundo Paulo, não podemos jamais incorrer nessa distorção. A volta de Jesus não deve ser um “analgésico” para a Vida. Quem se aliena dessa maneira, não vive e corre o risco de se entrometer na vida alheia, ser pesado para os outros e experimentar uma espiritualidade alienante e tóxica.
Mais que isso, Paulo nos instrui a “não apagar o Espírito”. Quem é o Espírito se não o Espírito de Jesus?! Jesus prometeu que estaria aqui conosco. Embora possamos aguardar a volta dele visivelmente, Ele está conosco como prometeu, em Espírito.
Por fim, Paulo é categórico! Devemos trabalhar ou, se ampliarmos essa ideia paulina, viver a vida! O caminho da fé cristã é o caminho de viver a vida abundante que temos em Jesus!
Não se aliene.
Jesus está aqui!
Viva a Vida que Ele tem para você.
André 🙌🏼🙏🏼❤️