EPISÓDIO 26 – Natal é nascimento e Vida!

Igreja Batista em Quitaúna
Igreja Batista em Quitaúna
EPISÓDIO 26 - Natal é nascimento e Vida!
/

O Natal é a data em que celebramos o nascimento de Jesus. Deus nasceu, encarnou. Muitos são os significados desse acontecimento: perdão, esperança, salvação.

Mas algo pode passar desapercebido: o nascimento, a Vida em si mesma. Deus decide se revelar nascendo, vivendo. Nascimento é Vida. E no Natal celebramos o nascimento da Vida, por parte daquele que gera a Vida.

Quando refletimos a Vida, sabemos e vivenciamos a sua complexidade, seus paradoxos, seus dilemas. Mas a sabedoria do evangelho de Jesus, desse que é a Vida, nos fornece caminhos para viver melhor…

A Vida é de viver. Na revelação de Deus – a Vida – descobrimos que a Vida é menos teoria e mais prática; menos discurso e mais ação; menos abstração e mais concretude; menos ideias e mais sensação. Que nesse Natal e em toda a nossa Vida, apliquemos os ensinamentos de Jesus na jornada, na Vida.

Mais: a Vida é hoje, agora, neste instante. Não dá para viver a Vida no passado. Tão pouco se vive da expectativa do futuro. Honramos a Vida que nos é dada como dom quando a experienciamos já.

Jesus nasceu. A Vida nasceu! Portanto, não deixe para perdoar, amar, compartilhar, abraçar, acolher e ser generoso depois. Seja agora e faça da sua Vida uma vida que honre o seu nascimento.

Que a nossa fé seja expressão de Vida. Muito além de uma religião, que a nossa espiritualidade cristã, que tem em seu fundamento um Deus que nasce e mama no peito de Maria, enalteça a Vida de Deus em nós!

Feliz Natal irmãos e irmãs!

Abraço fraterno,
André Anéas ❤️??