O dia em que Jesus foi superado

Igreja Batista em Quitaúna
Igreja Batista em Quitaúna
O dia em que Jesus foi superado
/

Marcos 7-24

A Bíblia é fascinante, especialmente os evangelhos. Precisamos deixar ela dizer as verdade que muitos tentam silenciar.

Existiu um dia em que Jesus foi interpelado por uma mulher pagã. Ela estava desesperada, pois sua filha estava perturbada por demônios. Aos gritos, ela pediu a ajuda do Mestre.

Jesus, entretanto, disse que a prioridade dele eram os “filhos”(judeus), e que não deveria alimentar os “cachorrinhos” (quem não era judeu). A reação da mulher é surpreendente! Ela diz: “Sim, Senhor, mas até os cachorrinhos, debaixo da mesa, comem das migalhas das crianças”.

Jesus, ao ser superado pela mulher, faz uma autocrítica e reconhece que ela está com razão! Ele afirma: “*Por causa desta resposta*, você pode ir; o demônio já saiu da sua filha.”

O evangelho nos obriga a rever nossas convicções. Primeiramente nossa visão do evangelho, que é muito mais inclusivo do que imaginamos (a mulher pagã tem acesso a graça); em segundo lugar, rever a ideia sobre nós mesmos (Deus se agrada da nossa sinceridade e humanidade, independente de quem somos); por fim, rever nossa atitude perante Jesus (correr humildemente para Jesus e comer das migalhas que caem de sua mesa).

Podemos até não ser muito especiais para os outros, mas, nos aproximando de Deus em sinceridade, as migalhas que caem da mesa de Jesus são mais do que suficientes para encher as nossas vidas de sentido, libertação e paz! Em Jesus somos radicalmente acolhidos em sua graça e amor eterno.

Abraço fraterno,
André