O prato que Deus te deu

Igreja Batista em Quitaúna
Igreja Batista em Quitaúna
O prato que Deus te deu
/

Mateus 25: 14

O Reino é como um senhor que entregou seus bens mais preciosos para os seus servos administrarem. Esse “senhor” é Deus e os servos somos cada um de nós humanos. Tudo o que Ele coloca em nossas mãos deve, necessariamente, multiplicar. Obviamente isso não tem nada a ver com dinheiro ou aplicações financeiras e acúmulos de bens materiais. Isso tem relação com os dons que Ele nos concede, com as graças que Ele nos dá.
É preciso ter clareza: os anjos não vão em nosso lugar amar, cuidar, perdoar, dividir, servir, contribuir, repartir, etc. Essa tarefa é nossa! Deus quis que fosse assim. Lembrem: Deus “foi viajar” e nos deixou cuidando de tudo.
Cada um tem algo em mãos. Seja uma capacidade administrativa, seja o dom do serviço, seja o dom do ensino, cada um tem algo que Deus deu.
A questão é simples: pegar o que Deus coloca em nossas mãos e não fazer nada com isso, é “cuspir no prato que Deus deu”. Quem assim o faz, é infiel, negligente e desrespeitoso para com o Eterno. “Enterrar o talento” é destruir ou não contribuir para com a expansão do Reino.
Quem, ao contrário, “multiplica”, contribui com o Reino de Deus na terra.
Minimamente todos nós recebemos algo do Senhor: amor, perdão, cuidado. Se recebemos amor e não amamos, o Reino não acontece. Se recebemos perdão e não perdoamos, o Reino não acontece. Se somos cuidados e não cuidamos, o Reino não acontece.
Seja fiel no pouco que o Senhor está te dando, pois esse pouco é muito se bem vivenciado…
Esteja atento a todo e qualquer oportunidade de viver e repartir o dom e a graça do Pai amoroso.
Portanto, ame, cuide, perdoe, doe, seja generoso, pois tudo isso Deus nos deu e espera que seja multiplicado.

André Anéas