EPISÓDIO 28 – Quando a esperança é ousadia

Igreja Batista em Quitaúna
Igreja Batista em Quitaúna
EPISÓDIO 28 - Quando a esperança é ousadia
/

Lamentações 3:18

Existem momentos em que não há esperança. Os poemas contidos no livro de Lamentações narram um desastre tamanho em que só é possível chorar. Fome, guerra, destruição, violência e muitas dúvidas. Quem escreve tem dificuldade até mesmo para entender Deus em meio ao caos.

Acredito que muitas vezes estamos assim. Diante das circunstâncias sociais, pessoais, religiosas, não temos esperança. Só existe um caminho possível: OUSAR esperançar.

Essa ousadia precisa ser fruto de algumas convicções: 1. Saber que Deus é o Deus da misericórdia. 2. Experimentarmos a misericórdia de Deus. 3. Saber olhar para os sinais da misericórdia!

Decidi para mim mesmo: VOU OUSAR TER ESPERANÇA. Para isso, guardei em meu coração a certeza de que Deus é amor infinito. Vou treinar meu olhar para olhar para Jesus – é só para ele! Mais: não vou deixar que nada nem ninguém me tire a alegria dos sinais de esperança que vejo no mundo.

Te convido a fazer o mesmo… Quando a esperança é ousadia, vamos ousar esperançar a partir da realidade do Deus que renova suas misericórdias todas as manhãs! Vamos ser inundados da esperança que procede do Deus da Vida, da Paz e da Justiça. Como diz o poeta, vamos cantar: “Você que inventou a tristeza / Ora, tenha a fineza de desinventar”, porque Deus é bom!

Abraço fraterno,
André ??❤️