EPISÓDIO 36 – Reino de Deus: o que ele não é?

Igreja Batista em Quitaúna
Igreja Batista em Quitaúna
EPISÓDIO 36 - Reino de Deus: o que ele não é?
/

Lucas 17: 20-21

Jesus ensina que o Reino de Deus é um reino que não pode ser “detectado por sinais visíveis”. Porém, somos sempre levados e conduzidos para perceber o “reino” em sinais exteriores, mensuráveis e quantificáveis. Os erros desse caminho são drásticos…

Alguns detectam o “reino” quando a prosperidade financeira acontece. Se não tem dinheiro e riqueza, não é o “reino”. Equívoco: a simplicidade é o caminho do Reino de Deus.

Outros só percebem o “reino” no moralismo religioso. Se não for perfeito moralmente, não se vê o “reino”. Equívoco: o Reino de Deus é de pecadores perdoados pela graça.

Há ainda os que veem o “reino” na aparência da felicidade e da estabilidade emocional. Equívoco: o Reino é dos que são como crianças, sinceros e honestos com seu verdadeiro eu.

Outros ainda só são capazes de ver o “reino” quando há poder e grandeza. Se não houver “autoridade”, “hierarquia” e a “pompa” dos poderosos e importantes, não há “reino”. Equívoco: o Reino de Deus é o local da paz e da humildade.

Que é o Reino de Deus? Ouça Jesus e aprenda com o Mestre. Cuidado para não cair no “canto da sereia” dos que distorcem o verdadeiro Reino por um “reino” infantil, egoísta e cheio de tolices e superficialidades. Escolha hoje o Reino de Jesus, do Evangelho e da interioridade. Deixe de lado o “reino” das aparências!

Abraço fraterno,
André ??❤️