Mateus 06-10 e 26-42
Jesus ensinou e orou para Deus: “seja feita a Tua vontade”. Que significa essa oração? Por que devemos orar assim?
Me parece que existem algumas importantes razões…
Orar para que “seja feita a Tua vontade” é nos relacionarmos com o Deus revelado em Jesus. Ou seja, orar para que a vontade dEle prevaleça, significar orar a um Deus que não pode ser colocado dentro de uma lógica utilitária. Deus não pode ser instrumentalizado para fazer a minha vontade. Deus não se sujeita a ser uma espécie de “papai Noel” que atende aos meus caprichos e desejos egoístas.
Orar para que “seja feita a vontade de Deus” é também uma atitude de humildade. É reconhecer as nossas limitações. É reconhecer a nossa incapacidade de gerenciar tudo por completo. É assumirmos a nossa humanidade.
Mais: orar para que “seja feita a Tua vontade” é uma oração que faz bem a alma, pois a vontade de Deus é sempre boa. Mesmo nas piores e mais dolorosas circunstâncias da vida, as quais nunca entenderemos os porquês, devemos orar pela vontade de Deus, pois Ela é sempre vida; saúde; paz; consolo; justiça…
Por fim, orar pela “vontade de Deus” é purificar a nossa oração dos nossos pedidos tolos. É lembrar de tentar colocar na boca de Jesus a nossa própria oração.
“Que seja feita sempre a Tua vontade e não a nossa…” 🙏🏼❤️
André