Testemunhe!

Igreja Batista em Quitaúna
Igreja Batista em Quitaúna
Testemunhe!
/

Joaõ 01

João Batista está embriagado de expectativa pelo Messias. Sua vida e obra existem para testemunhar e sinalizar que Ele vem…

Seu movimento não é insignificante. Está fazendo muito barulho. A classe religiosa oficial prepara uma comitiva inquisitorial para questioná-lo. Três perguntas são feitas. As respostas evidenciam a maneira de testemunha de JB.

Quem é você? Messias, Elias ou o Profeta?
Resposta: NENHUM!
O próprio Jesus identifica JB como Elias. JB, em sua humildade, responde negativamente. Não se trata de uma performance religiosa. Testemunhar e apontar para Jesus envolve, necessariamente, uma atitude de esvaziamento da vaidade, arrogância e presunção.

Então o que diz acerca de si mesmo?
Resposta: SOU UMA “VOZ”
Apenas uma voz. Mas ele é uma voz cujo discurso e vida estão sincronizados. A vida dele é o testemunho. É autêntico e sincero. Sua vida é a “voz”.

Então por que batiza?
Resposta: EU BATIZO COM ÁGUA
O batismo de JB complicava a religião oficial. Gerava um desconforto muito grande. A água, em si mesma, não é nada. A questão é que ela aponta para Aquele que eles não conheciam e que estava ali: Jesus de Nazaré. A “água” era o sinal que produzia a sinalização do Sinal: Jesus.

Nesse Natal devemos ser embriagados pela expectativa de Jesus, a ponto de TESTEMUNHARMOS acerca dele. Como fazer? Em humildade, com as nossas vidas e usando o que temos em mãos. JB tinha água para apontar para Ele. Use a sua generosidade, seu acolhimento, seu amor e sua bondade… E confunda a cabeça dos religiosos que não estão enxergando que Ele está entre nós.

Que seu testemunho cante: “TU VENS, TU VENS… EU JÁ ESCUTO OS TEUS SINAIS…”

André 🙏🏼❤️